quinta-feira, 14 de julho de 2011

SE DESMANCHA NO AR (RAP)





SE DESMANCHA NO AR (RAP)

Apertem os cintos
Que o bilhete é só de ida
Não sei quem está nos controles
Ma já foi dada a partida

Do carrossel contraditório de trajeto helicoidal,
Paradoxal,
Tome logo um remedinho pra você não passar mal
É normal
De início você enjoar,
Mesmo tendo acabado de embarcar

Se liga a vida é movimento,
Deixa o trem oscilar
Pra fazer boa viagem,
É só relaxar

Amiga, descruze a figa
Esqueça o frio na barriga
Se solte e me diga: SE TUDO QUE É SÓLIDO, REALMENTE SE DESMANCHA NO AR????
Não venha pregar, nas minhas mãos o prego da tradição
Da inécira feudal
Atropelada nesse turbilhão
De rápido acesso a informação, produção em massa
De uma nova faceta global,
Multifacetada
Por um fino corte social

O normal é ser estranho
Regular é anormal
O normal é ser estranho
Regular é anormal


A Modernidade vem causando,
Seres inanimados vem calçando,
Anti-inflamatórios existenciais
Pra poder
Caminhar em paz, mas
Todos seu beneficios são colaterais
A ciência traz
Certezas e esmolas demais
Intuição e o improviso jaz


Pegue as ideologias deixe fora da mala
Faça uma grande fogueira e ofereça aos deuses da senzala
Hoje tudo é casa-grande sem sinhozinho na sala
Onde todos "podem" todos
No infinito trem bala
Que atropela, que estraçalha,
Sem poeta e com moinhos
No meio da multidão
Mais um "zoopoliticom" sozinho

Tenho na ironia a luz para me guiar

Estilhaçando-me em pedaços vou
Continuando a continuar
Estilhaçando-me em pedaços vou
Continuando a continuar...

A Modernidade vem causando,
Seres inanimados vem calçando,
Anti-inflamatórios existenciais
Pra poder
Caminhar em paz, mas
Todos seu beneficios são colaterais
A ciência traz
Certezas e esmolas demais
Intuição e o improviso jaz

7 Linhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário