terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Leveza das coisas Belas

Atordoados,  por vezes, vagamos à existência como plumas e dentes de leão, o peso retirado, perde-se a medida. Em nossas escolhas de cotidiano, falsamente contido está a tonalidade daquilo q permeia e rodeia, a vida moderna, racional, ocidental, faz suas vãs promessas de seguridade material, existencial, física, psicológica, hedonisticamente gloriosa, e nossa recente brasilidade urbana nos prova que tais garantias são falácias e factóides, fica cada vez mais claro que a intensidade não está na velocidade, "one time", naquilo que tudo atropela, o totem é o toque, o olhar. A Beleza do peso da coisas, nossas "21 gramas", o "religare ", está presente nos tambores de Aruanda tanto quanto em um tango de Gardel, a filosofia e a arte, a re-flexão e transcendentalidades nos higienizam, despoluem, desengarrafam, des-a-ruinam, ruminam almas e mentes e adubam o planetário. O Belo Kantiano e a corda estendida sobre o abismo de Zaratustra nos perturbam, mexem e remexem, matam e nos tornam novos: somos o que consomos!!!
Não há verdade, honestidade, arte, beleza, nada, não há nada...as coisas são, explodem, redimensionam, apaixonam, shock-ão e chocam, apimentam, envenenam e perfumam, iluminam e obs-curam, tragam e tragicômico, emocionam, fazem valer a pena vida viver....

Luiz Emmanuel



4 comentários:

  1. Coisa mais linda o que você escreveu aí, Emmanuel!!! Tocou-me profundamente... ah! gostei do vídeo também... Fiquei com vontade de te ver!

    ResponderExcluir
  2. Bom começar o dia assim...lendo-te e inspirando-me...me dá força pra continuar vivendo essa correria com a certeza de momentos leves como esse.

    ResponderExcluir
  3. Olá! sou Jr Borges, editor do Renajune.blogspot.com, a Rede Nacional da Juventude Negra. Estou aqui para te convidar a integrar a nossa Rede. Objetivamos a interpromoção dos blogs da juventude afro-descendente brasileira. Promovemos blogs, vídeos, imagens e textos, e nos interessamos em tornar publico os multifacetados pensamentos da nossa juventude.

    Para que possa participar da nossa Rede, você precisa dar um passo simples. Envie um e-mail para Dalua_b@hotmail.com , com as seguintes informações:

    - E-mail com a conta no blogger.com (ou qualquer conta Google).

    - O seu Twitter, facebook, MSN, Orkut, etc.
    - O endereço do seu blog.

    - Uma foto sua que servirá de link para o seu blog.

    - Um pequeno texto sobre você.

    - E um texto para a sua postagem inicial.

    Ah, e divulgue a nossa Rede!

    ResponderExcluir