segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

IRÔNICA CRÔNICA: A GREVE DA PM






A GREVE DA PM


Segunda, seis, mas bem podia ser sexta-feira treze!!!

Com a mulher e o marido de greve e as policiais e os policiais aquartelados no Estado do Espírito Santo, até os neo-pentecostais não esqueceram o sinal da cruz três vezes antes de sair de casa. O velho taxista da Praça Costa Pereira trouxe novamente à ativa seu  canivete dos tempos de escoteiro. A dona do cafezinho atende os transeuntes através da grade de casa. Os carros transitam com seus vidros fechados, mesmo no abafado abissal da manhã em Vitorinha.

É notória e geral a sensação de insegurança, presente no olhar das pessoas ao se deslocarem para seus trabalhos, pois qualquer conversa, mesmo em tom amigável, já desperta os olhares “desconfiosos” dos que ousaram sair  sem a santa e magnânima proteção do estado.

Os mais antenados já monitoram as ruas na expectativa de uma ação coordenada do Estado Islâmico. Os vigias de carro não tem mais o que fazer, pois, se a insegurança é geral, tanto faz tanto fez largar seu carro ao “deus dará” nessas ruas, onde o meliante espreita.

Os noticiários e as redes sociais em polvorosa noticiam os inúmeros assassinatos, assaltos e sequestros. A mulher que apanha todo dia do marido foi obrigada a dar-lhe uma surra, pois bem sabia que a patrulha maria da penha não estaria de prontidão, a defendê-la. Os nóias, ah os nóias, esses compram crack como quem vai à farmácia comprar rivotril ou ao bar da esquina tomar uma gelada. Porém os donos das bocas de fumo andam preocupados, pois sem a polícia nas ruas quem irá protegê-los do arsenal de seu concorrente?

Somente o trabalhador e a trabalhadora andam tranquilos, para sua rotineira e velha labuta. Sabem bem que o celular escangalhado não é da preferência do ladrão, sua bolsinha cheia de moedas também não será alvo - aliás - meliante também tem mãe, não tem?  E  a melhor de todas as certezas: Hoje não tem tapa na cara e marmita revirada!!!

Antes de sair de casa para o trabalho fiquei um pouco alvoroçado, minha calça frouxa, não sei bem onde o cinto foi parar....de mil e uma utilidades...Santo Governo Power-Point Batman!!

7L

Nenhum comentário:

Postar um comentário